quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pura abjecção



Confirma-se a abjecção. Uns tipos baços e transitórios mandatados para governar por quatro anos acharam-se no direito de decidir alegremente sobre os símbolos da comunidade nacional e julgaram por bem propor aos concertadores sociais a abolição dos feriados do 1.º de Dezembro e do 5 de Outubro. Mas o que é a concertação social para decidir sobre os símbolos da pátria (sim, um feriado nacional é um símbolo da pátria e da sua história)? O que é uma maioria parlamentar para fazer tais propostas? Nem vou discutir a triste ladainha da produtividade. O que me dói enquanto português é ser governado por gente desta, por gente que acha que a economia deve subjugar a cidadania, gente que tem mentalidade de escravo e cujo horizonte é transformar Portugal numa imensa casa de escravos.

3 comentários:

  1. Apoiado. Desobediência cívil nacional no 5 de Outubro. Palhaços e traidores da identidade histórica e cultural do nosso pais e do nosso povo.

    ResponderEliminar
  2. Dói sim. Porém, acredito ainda que os que possuem um espírito livre atravessarão este Vale da Sombra da Morte até ao outro lado. Desobeçamos. A desoediência civil é um direito perante a tirania, creio que, mais ou menos nestes termos, o disse Thomas Jefferson. EStou em estado de completa desobedência.

    ResponderEliminar
  3. Criticava ontem precisamente o fim desses feriados e a minha interlocutora, indiferente ao que dizia, apenas me lançou este argumento extraordinário:
    - Sim, mas isso tudo já foi há muito tempo...
    O absurdo, por vezes, derrota-nos. Percebi que não valia a pena o esforço e, ironicamente, apenas respondi:
    - Pois foi. Mas olha que o Natal também já foi há algum tempo...
    Até hoje, aguardo resposta. Acho que não consegui que me entendesse.

    Alice

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.