quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

A Origem da Luz 5

Sam Francis, Around the Blues, 1957-1962

Como posso voltar a esta casa e não ver o fogo?
Sou as cinzas, o carvão do olhar no ocaso do dia.
Todas as ciências me interditaram o puro ver,
montanhas erguidas na dor dos meus olhos,
cansados, esquecidos na núbil noite dos ofícios.

Casa branca e fugaz, casa de cal no calor do Estio.
Casa de sombra onde vozes e mãos ecoam,
jogam o destino que em mim se joga. Esqueci-me
das silenciosas perguntas, das faúlhas a ranger
nesta terra azul, na pedra fatigada presa ao céu.

Os mortos não me enlouquecerão pela ausência.
Na Primavera, cabelos de neve traziam o pólen
e na água dos tanques nascia uma imagem.
Imaginando, o corpo crescia e a imagem,
um espelho de onde fujo para a noite a sangrar.

(1981)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.