sexta-feira, 1 de março de 2019

O país biface

Pablo Picasso, Minotauro y caballo, 1935

Por vezes, ainda há alguma esperança para este país. É reconfortante ver que um empresário português, Gonçalo Quadros da Critical Software, afirmar que o salário mínimo de 635 € - e este é apenas na função pública – é uma indignidade, tão miserável ele é. E não é apenas esta afirmação que dá esperança, é a sua visão do mundo e da vida empresarial. Essa esperança, contudo, diminui de imediato perante mais uma história bancária. O Novo Banco precisa de uma injecção de 1,15 mil milhões de euros. O mundo empresarial e financeiro que desde os tempos de Cavaco Silva foi incensado, agraciado e condecorado deixou o país à porta da miséria e os efeitos estão longe de serem coisas do passado. O conflito mais importante que se trava neste momento em Portugal não é entre a direita e a esquerda, entre patrões e trabalhadores. É entre empresário como Gonçalo Quadros e aqueles que representam tudo o que está por detrás das agruras por que passa a banca portuguesa.  

2 comentários:

  1. Ainda me lembro do patrão Soares dos Santos se lamentar por haver salários de 500 Euros, certamente porque os mesmos não permitiam muitas compras na sua mercearia.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui parece-me ser um caso completamente diferente, pois nada tem a ganhar, à primeira vista, com o aumento de salário mínimo para um mínimo decente.

      Abraço

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.