quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Sonhos numa noite de Verão 28

Berenice Abbott, Portrait of the Artist as a Young Woman, c. 1930 (negative) c. 1950 (distortion)
Não sei se o que vou contar foi um sonho ou se, na realidade, o vivi. Não interessa. A sua perfeição cegava-me. Cortejei-a, não me rejeitou. Os dias passaram e ela cresceu em beleza dentro dos meus olhos. Eu, aos dela, seria uma encarnação do príncipe encantado, presumi. As coisas, como seria de esperar, precipitaram-se e não tardou que a Igreja se abrisse para o nosso casamento. No momento em que o padre me perguntou se a aceitava, olhei-a e senti uma vertigem. Não havia simetria no rosto e os olhos deambulavam perdidos, como se não tivessem lugar fixo. Era uma encarnação diabólica, pensei e fugi. Fui capturado e a minha família internou-me, mas não sei se sonhei tudo isto ou se fui construindo a história nos anos que levo neste hospício. 

2 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.