segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Sonhos numa noite de Verão 14

Alfred Eisenstaedt, Richard Schafer studying complicated formula on blackboard, 1947

O sono devia ter sido bastante agitado. Primeiro, fugi de um labirinto onde um touro me perseguia. Não havia qualquer fio de Ariadne e ter saído de lá foi pura sorte. Chegado ao ar livre, sinto-me empurrado para dentro de um grande edifício. Não havia nele qualquer decoração. Vagueei por ali perdido até que uma mão me conduziu para dentro de uma sala. Sentei-me diante de um quadro negro, preenchido por uma fórmula algébrica. Eu não sabia álgebra mas tinha de a decifrar e resolvê-la. Suava mais que no labirinto ao fugir do touro. Talvez o touro se tivesse tornado numa fórmula. Não quero saber disto. Gritei, impotente. Uma voz suave respondeu: não tens outro remédio. É a equação da tua vida. Acordei ao som do meu nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.